sábado, 15 de novembro de 2008

SUGESTÕES


Pessoal,como semana que vem não vai ter,então tomei a liberdade de sugerir alguns temas para serem feitos,virtual mesmo,ou nós fazemos em casa,depois levamos lá no dia????como o tempo da aula e curto,então poderiamos discutir por aqui mesmo.Abraço à todos Ednei


1 tema:Não vai ser discutido o DADAÍSMO?nesta oficina???ainda não ouvi os professores dizerem nada a respeito! ou será que estou ficando surdo?por isso essa oficina deve ser prolongada,para debulharmos está nossa vasta literatura.

Lendo sobre Tristan Tzara,acho que seria interessante, discutirmos sobre o DADAÍSMO,vamos ao tema então: FAZER UM POEMA DADAÍSTA
Pegue num jornal.Pegue numa tesoura.Escolha no jornal um artigo com o comprimento que pretende dar ao seu poema.Recorte o artigo.Em seguida, recorte cuidadosamente as palavras que compõem o artigo e coloque-as num saco.Agite suavemente.Depois, retire os recortes uns a seguir aos outros.Transcreva-os escrupulosamente pela ordem que eles saíram do saco.O poema parecer-se-á consigo.E você será um escritor infinitamente original, de uma encantadora sensibilidade, ainda que incompreendido pelas pessoas vulgares.


2 tema mórbido,inspirado por Baudelaire: O que você escreveria em sua lápide?(detalhe da foto: Túmulo de Baudelaire, o que será que está escrito lá?alguma poesia????

3 comentários:

Anônimo disse...

Colocaria o poema de Alice Ruiz (acho que é dela). Lá vai:

sem luto
pelo obsoleto

ab
so
luto

Anônimo disse...

O blog não publicou a disposição correta do poema! Blog besta!

Amandinha disse...

Hihihihihi
Maysa vc é mto engraçada!!!!!
Amei vc dizer que o Blog é besta!!!!
Ha acho essa idéia do DADAISMO mto legal sim, apliquei só no colegial, mas é fantástico o que sai depois de algumas palavras recortadas, como levantei a bandeira acho que temos que ter uma oficina nivel 2, o que vcs acham??? Quem tiver interessado entre nessa idéia junto comigo.
Beijos