sábado, 29 de novembro de 2008

RESPONDA THAIS MATSUMOTO!!!!

Saudades de minhas rimas?

Thais,gostei muito da poesia que tu escreveu para a foto de meu avó,poderia publica-lá aqui,para elas entrarem em confronto,a sua e a minha rsrsrsrs bjssss

A imagem do som

Reagem contra o silêncio
Um violino cheio de grima
Com seu arco de crina
Nitria por nitrogênio
“A morte nivela todos os homens”
Aqui jaz o jazz
Seguia Séguier
Semifusas que intervéns
Semínimas com fiúza da música que sobreviveu
Nos fiúsas long-plays
Longeva placidez
Plangente escarcéu
O ouvido Ovidiano
Ouriça e causa ourama
Ouça a ouça
Atença atenção
A orelha com gelha
A relha
Por influência de Van Gog
Ototomia aconselha.

Ednei Pereira Rodrigues

Não sou de fazer isso,mas sei lá porque resolvi fazer nessa,NÃO
SE ACOSTUMEM!!!!
Glosas: Sobre a frase na 5 linha:“A morte nivela todos os homens” frase de Pierre Séguier (1588 - 1642) foi um nobre francês. Um dos homens mais poderosos de seu tempo, ocupou o cargo de Chanceler de França.
Ovidiano: de Ovídio,Publius Ovidius Naso (Sulmo, 20 de março de 43 a.C.Tomis, 17) foi um poeta latino, é mais conhecido nos países de língua portuguesa por Ovídio.
Vivia uma vida boêmia, sendo admirado como um grande poeta. No ano 8, foi banido de Roma pelo imperador Augusto por causa de seu livro A Arte de Amar (Ars Amatoria), considerada imoral por Otávio Augusto, o que lhe causou um profundo desgosto até o final de sua vida. Foi nessa época que Ovídio escreveu a sua obra mais famosa: Metamorfoses
fiúza e fíusas não são erros de digitação ou neologismos são PARÔNIMOS!!!!o resto não vou traduzir...

3 comentários:

Thaís disse...

Nossa, diante de uma convocação discreta assim, eu nao poderia me calar. Jura q era a foto da banda do seu avó? rs Fiquei mesmo curiosa, mas acabei esquecendo de perguntar durante a aula... Qual deles é seu avô? Pq nao escaneia e coloca ela aqui? Achei incrível o olhar dos músicos, cf escrevi no texto.
Qto à poesia, depois eu posto ela aqui, tá? Volto e posto, agora bateu uma preguicites... Mas eu posto, sim, creia!
Bjos e até
Thaís, sim a Matsumoto!

Amandinha disse...

Nossa que milagre temos um glossário....agora deu pra entender um pouco mais suas poesias Ednei,rs. Não que não entendemos antes, mas as evzes é legal saber o significado das palavras quando lemos, damos outra interpretação.
Thais, cade a sua hein???rs!!
Bjus duplos (Thais e Ednei)

Thaís disse...

Acabo de notar q minha promessa foi vazia... Preciso rever a pastinha do curso e postar esse tx, inclusive outros q fiz e nao tive coragem suficiente pra ler pra vcs..
Bjos